MENU

BUSCA

Alice é a primeira bebê de 2020 nascida na Santa Casa

Segundo os médicos, a menina pesou 3,746 kg e tem 50 cm

João Paulo Jussara

Alice Silva da Silva é a primeira criança a nascer no ano de 2020 na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. Por meio de uma cesariana, ela veio ao mundo às 00h31 desta quarta-feira (1), pesando 3,746 kg e medindo 50 cm. Alice é filha primogênita de Rosiane Silva da Silva, de 29 anos, que é natural de Abaetetuba, na Região do Baixo Tocantins, e veio para a capital após complicações na gestação.

A previsão inicial era de que Alice nasceria no dia 30 de dezembro. Rosiane tinha o desejo de ter a filha através de parto normal, mas já no final da gestação, o bebê apresentou sinais de anemia e corria risco de ter uma hemorragia, por isso mãe e filha foram transferidas para a Santa Casa, onde há mais recursos médicos disponíveis. "Tiveram alguns riscos durante a gravidez, eu fiquei com muito medo, mas graças a Deus deu tudo certo", conta a mãe.

Rosiane conta que a chegada de Alice era muito aguardada pela família, e que a surpresa de o nascimento ter acontecido nos primeiros minutos de 2020 fez com que o ano já começasse da melhor maneira possível. "Foi uma felicidade muito grande", afirma. "Com certeza esse vai ser o melhor ano da minha vida. Um presente desses, só Deus mesmo".

Apesar do pouco tempo de convivência, Rosiane conta que já acha que a personalidade da pequena Alice será calma, já que a criança chora pouco e é bem tranquila. A primeira roupa usada por Alice é rosa com detalhes brancos, e foi dada de presente pela avó. Para a mãe da criança, o maior desejo para este ano novo é que ela continue esbanjando saúde. "O resto a gente corre atrás" diz.

Emocionada, a mãe disse à imprensa que os exames da filha tiveram bons resultados, mas ainda não sabe quando terão alta hospitalar. Ela contou que pretende sim aumentar a família e dar um irmãozinho à Alice, mas que só vai pensar nisso no futuro. O momento, agora, é de comemoração. “Foi uma grande emoção, não tenho mais lágrimas", disse, emocionada. "Fico imaginando como é que um ser desse cabe dentro de nós”.

De acordo com os médicos, a bebê está bem e deve receber alta em até 48 horas. Segundo a direção do hospital, de meia noite até o final desta manhã, seis crianças já nasceram na Santa Casa, três por parto normal e três cesarianas.

Confira o vídeo da mãe, Rosiane, com sua filha Alice, primeira bebê de 2020 nascida na Santa Casa:


Palavras-chave