MENU

BUSCA

Alunos encontram larva em merenda servida pelo IFPA de Tucuruí

Uma sindicância interna irá apurar o caso

O Liberal

Alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA) de Tucuruí, sudeste paraense, encontraram larvas numa sopa, dentro da refeição servida aos estudantes na última segunda-feira (25). O registro foi feito em vídeo pelo celular de um dos estudantes que mostra larvas de diferentes tamanhos. As imagens estão circulando nas redes sociais e estão gerando comentários de nojo entre os internautas.


VEJA MAIS

[[(standard.Article) Ato de alunos e professores fecha parte da José Bonifácio, em São Brás]]

Homens invadem prefeitura e roubam cestas de merenda escolar
A vizinhança percebeu a ação e denunciou o trio momentos depois. Os agentes encontraram o material no banheiro da casa deles.

Pará não recebeu lotes de chocolate Kinder com salmonella, diz Vigilância Sanitária
Consumidores devem ficar atentos em lojas de importados, já que o Brasil não recebeu os lotes e a Ferrero garante que o país está livre dessa possibilidade

Em nota enviada à reportagem nesta quarta-feira (27), o IFPA disse que realizou a apuração do fato e constatou que os alimentos utilizados para as refeições estão com o prazo de validade em dia. Além disso, em uma vistoria realizada no armazenamento dos produtos e na preparação dos alimentos, não foi verificada nenhuma irregularidade, segundo a nota.

"Os produtos se encontram armazenados em locais limpos, com distanciamento adequado entre a parede e outros alimentos e em temperatura dentro das normas de segurança. Já a equipe de profissionais responsáveis pela preparação das refeições é composta por funcionários capacitados, os quais passam por processos de treinamento constantes e seguem rigorosamente os protocolos de higiene estabelecidos por órgão de controle sanitário", detalhou a nota do IFPA.

Ainda segundo o posicionamento da instituição federal, a sopa, alimento alvo da denúncia, foi servida normalmente em todos os turnos e, até o momento, não foram identificados outros casos, o que aponta para uma situação isolada e que, não necessariamente, esteja vinculada com os alimentos e o seu preparo.

"Dessa forma, o IFPA Campus Tucuruí reforça a seriedade com a qual exerce as suas atividades e jamais permitiria que refeições inapropriadas para o consumo fossem distribuídas para os seus estudantes. A instituição também se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.", finalizou a nota.

Pará