MENU

BUSCA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista é aprovado no curso de Música da Uepa

E viraliza, nas redes sociais, vídeo de um professor comemorando a aprovação de Carlos Furtado

Dilson Pimentel

Está viralizando, nas redes sociais, um vídeo gravado pelo professor doutor Áureo de Freitas, da Escola Técnica de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA). Ele comemora a aprovação do aluno Carlos Augusto Ribeiro Furtado no Processo Seletivo Especial para o curso de Licenciatura em Música 2022 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O jovem tem TEA (Transtorno do Espectro Autista).


Carlos Furtado é egresso da EMUFPA do Curso Técnico e Especialização de Nível Técnico em Violoncelo, da classe do professor Áureo. Daí porque o motivo da comemoração. O resultado do processo seletivo foi divulgado na noite de quinta-feira (26).
Na EMUFPA, ele realizou um curso de especialização de nível ensino médio. “Durante toda sua estada na EMUFPA, participou da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia e da Orquestra Inclusiva de Violoncelistas”, contou o professor.

LEIA TAMBÉM:

Em 2014, tornou-se membro da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, participando de turnês internacionais (França, 2015 e USA, 2016); assim como, de turnês nacionais (Bahia, 2014; Goiás, 2015, e Brasília 2015).

 

Pará