Jovem pode deixar faculdade de medicina após mãe perder o emprego; ajude
Lucas contou, nas redes sociais, os problemas que têm passado
Lucas Carvalho Souza Teles, 19 anos, pode desistir do curso de medicina na Universidade de Brasília (UnB) por causa de dificuldades financeiras. O estudante começou a vender doces para ajudar os pais, mas poderá abrir mão da graduação e trabalhar em tempo integral para ajudar a mãe, perdeu o emprego na pandemia do novo coronavírus.
O estudante foi aprovado em 2020, em 2° lugar, para o curso de medicina na UnB. “O ano era para ser o melhor da minha vida, mas veio a pandemia. Minha mãe ficou desempregada, meu pai não conseguiu mais pagar a pensão, e as dificuldades financeiras começaram a aparecer. A gente se viu de mãos atadas, prestes a perder tudo”, conta.
Antes de optar pelo curso, ainda quando se preparava para o vestibular, em 2019, começou a vender doces para pagar os livros e desenvolveu as próprias receitas com a ajuda da mãe. A estratégia, que antes era só para custear os estudos, se tornou a única renda da família. “É a forma de a gente sobreviver”, ressalta.
Lucas, então, decidiu contar nas redes sociais os problemas que têm passado: “Estou no desespero e pensando em desistir de tudo. Posso trabalhar com qualquer coisa, e estamos aceitando todos os tipos de ajuda”, diz o estudante.
Para ajudar, qualquer quantia em dinheiro pode ser enviada pelo PIX: 059.850.691-84. Para encomendar os docinhos de Lucas, ligue (61) 99166-8714 ou acesse o Instagram @taodocinhodf.