Idoso perdido volta para casa com ajuda de agentes do Detran
José Pedro Pantoja, de 65 anos, disse que tinha ido passear às cinco da manhã do dia anterior e não sabia como havia parado no contêiner de fiscalização

Agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) que atuam em um ponto de fiscalização na BR-316, km 17, em Marituba, encararam uma missão diferente nesta quarta-feira (17). Um idoso que aparentava estar desnorteado buscou ajuda da equipe para tentar voltar para casa.
José Pedro Pantoja, de 65 anos, explicou que estava um pouco confuso e não reconhecia a área, mas queria se dirigir ao bairro do Jurunas. Após ouvirem o relato, os agentes Lailton Nascimento e Francisco Silva iniciaram uma conversa para entender melhor a situação.
"Ele perguntou se nós podíamos ajudá-lo. Perguntamos onde ele morava, mas ele não sabia responder muito bem, até que nos deu um endereço no bairro do Telégrafo", explica Lailton. "Resolvemos tentar levá-lo até esse endereço. Fomos conversando e no trajeto ele nos deu seu nome completo, o nome da filha, onde trabalhava e explicou que havia ido passear às cinco da manhã do dia anterior e não sabia como havia parado no contêiner de fiscalização", relatou
O endereço fornecido pelo idoso não era o da sua residência, mas, de uma tia, que, coincidentemente, estava em frente ao imóvel quando os agentes chegaram. A mulher confirmou o parentesco, mas, uma informação repassada pelos familiares surpreendeu os agentes: a última vez que ele tinha ido à casa da tia foi há quase dez anos.
Para Ivan Feitosa, coordenador de Operações do Detran, a ação demonstra o compromisso do órgão com o bem-estar da população. "Atitudes como essa, além de mostrar que procuramos capacitar agentes para atender todos os tipos de situação, reforçam a atenção e compromisso que temos com a segurança da população paraense, mesmo fora do trânsito."
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA