CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Idoso perdido volta para casa com ajuda de agentes do Detran

José Pedro Pantoja, de 65 anos, disse que tinha ido passear às cinco da manhã do dia anterior e não sabia como havia parado no contêiner de fiscalização

Com informações da Agência Pará
fonte

Agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) que atuam em um ponto de fiscalização na BR-316, km 17, em Marituba, encararam uma missão diferente nesta quarta-feira (17). Um idoso que aparentava estar desnorteado buscou ajuda da equipe para tentar voltar para casa.

José Pedro Pantoja, de 65 anos, explicou que estava um pouco confuso e não reconhecia a área, mas queria se dirigir ao bairro do Jurunas. Após ouvirem o relato, os agentes Lailton Nascimento e Francisco Silva iniciaram uma conversa para entender melhor a situação. 

"Ele perguntou se nós podíamos ajudá-lo. Perguntamos onde ele morava, mas ele não sabia responder muito bem, até que nos deu um endereço no bairro do Telégrafo", explica Lailton. "Resolvemos tentar levá-lo até esse endereço. Fomos conversando e no trajeto ele nos deu seu nome completo, o nome da filha, onde trabalhava e explicou que havia ido passear às cinco da manhã do dia anterior e não sabia como havia parado no contêiner de fiscalização", relatou

O endereço fornecido pelo idoso não era o da sua residência, mas, de uma tia, que, coincidentemente, estava em frente ao imóvel quando os agentes chegaram. A mulher confirmou o parentesco, mas, uma informação repassada pelos familiares surpreendeu os agentes: a última vez que ele tinha ido à casa da tia foi há quase dez anos. 

Para Ivan Feitosa, coordenador de Operações do Detran, a ação demonstra o compromisso do órgão com o bem-estar da população. "Atitudes como essa, além de mostrar que procuramos capacitar agentes para atender todos os tipos de situação, reforçam a atenção e compromisso que temos com a segurança da população paraense, mesmo fora do trânsito."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícia boa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS