CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Entregador demitido após atraso por salvar vítima de acidente recebe doações

Muitas pessoas se solidarizaram com o homem e criaram uma 'vaquinha' para ele, que já arrecadou mais de R$ 13 mil

Com informações de Veja SP e Razões Para Acreditar

Robsom dos Santos, de 35 anos, trabalhava como entregador em Bertioga (SP) quando presenciou um acidente de carro enquanto estava a caminho do trabalho, na segunda-feira (8). Ele escolheu parar e socorrer a vítima. Mas o atraso pela boa ação lhe rendeu uma demissão no trabalho. Ele compartilhou o caso nas redes sociais e logo viralizou. Muitas pessoas se solidarizaram com o homem e criaram uma “vaquinha” para ele, que já arrecadou mais de R$ 13 mil.

Como entregador, Robsom sustentava as duas filhas. Ele é pai solo e mora com o pai, que é pedreiro, e a mãe, faxineira. “Eu tive medo do carro explodir comigo ali. Mas pensei nos meus filhos, na Drielly, minha filha de 14 anos, e no João, meu filho de 2 anos. Aquele cara ali morrendo afogado na lama podia ser um pai também. Podia ter duas crianças esperando por ele, como as minhas esperam por mim. Podia ser um filho e ter um pai e uma mãe esperando por ele”, conta.

Acidente

O condutor do veículo, que depois foi salvo por Robsom, havia feito uma ultrapassagem ma rodovia Rio-Santos e perdeu o controle do veículo. Ele capotou e caiu em uma vala cercada por mara. “Eu vi tudo. Capotou umas cinco, seis vezes, só na pista”, contou Robsom, em entrevista ao G1, na terça-feira (9).

O entregador e mais dois homens entraram na mata para resgatar o motorista, que estava submerso. “Ele estava com muito medo, muito assustado, em choque. Quando vi que ficou bem, saí para ir ao trabalho”, relatou.

De acordo com a Polícia Rodoviária, que foi acionada, a vítima sofreu apenas ferimentos leves. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Bertioga, onde recebeu alta no fim da tarde do mesmo dia após passar por exames.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícia boa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS