CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Minério: mais presente do que imaginamos

Nosso Minério

Sua alvura chama atenção e não é para menos: o pigmento extraído do caulim garante um branco puro e tal propriedade tem aplicação em muitos itens de nosso entorno: da folha de papel à xícara em que você toma café, enquanto folheia o terceiro fascículo da coleção “Nosso Minério”.

Tamanha versatilidade garante, por exemplo, que o caulim esteja presente na argila para tratamento facial e, ainda, em maquiagens. Não se surpreenda se ele também estiver dentre os ingredientes da espuma de barbear.

Embora seja muito comum em solos de todo o planeta, ele é abundante mesmo nas regiões tropicais e encontrou na Amazônia condições ainda mais propícias – nos estados do Pará e Amapá, principalmente.

Segundo dados oficiais, a produção e beneficiamento desse mineral gerou um lucro de quase 120 milhões de dólares. 

Nesta edição, portanto, vamos conhecer um pouco mais de sua cadeia produtiva, composição, aplicações, enfim, como ele retorna para a sociedade. Neste domingo tão especial, dedicado às mães (embora todos os dias pertençam a elas), desejamos momentos felizes. Se puderem, fiquem em casa, façam-se presentes ainda que estejamos, momentaneamente, apartados – uma medida imprescindível à contenção do vírus. 

Ah! O caulim está presente no hidratante e cremes para mãos que muitas mamães devem ganhar hoje.  

Desejamos uma excelente leitura a todos! 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Nosso Minério
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

Últimas de Nosso Minério