VÍDEO: paciente entubado com covid-19 toca violino

Os médicos liberaram o instrumento, mas uma enfermeira ficou monitorando seus sinas vitais

Redação Integrada, com informações do Metrópoles

Um homem que foi entubado devido a complicações da Covid-19 tocou violino para os profissionais de saúde, em Ogden (Utah), como forma de agradecimento pelos cuidados recebidos durante a internação.

Após Grover Wilhelmsen demonstrar que queria agradecer à equipe que cuidou dele, a enfermeira Ciara Sase pediu que a esposa dele levasse o instrumento ao hospital. “Ele estava entubado e não conseguia falar, mas eu sabia pelas outras enfermeiras que ele é professor de orquestra aposentado. Tocou e ensinou a vida inteira”, disse.

Os médicos liberaram o instrumento, mas com a condição de que a enfermeira ficasse do lado de Grover para monitorar os sinas vitais enquanto ele tocava. “Eu disse a ele que adoraríamos que ele tocasse, que isso traria muito brilho e positividade ao nosso ambiente”, relembrou.

“Isso trouxe lágrimas aos meus olhos. Para toda a equipe ver um paciente fazendo isso enquanto entubado foi inacreditável. Mesmo estando tão doente, ele ainda foi capaz de se desafiar. Dava para ver o quanto isso significava para ele. Tocar ajudou a acalmar seus nervos e o trouxe de volta ao momento”, disse a enfermeira. 

Recentemente, ele recebeu alta da UTI para uma unidade de cuidados de longa duração, onde deverá se recuperar totalmente, segundo o hospital.

 

 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO