MENU

BUSCA

Vídeo de atirador que matou seis pessoas em escola nos Estados Unidos é divulgado pela polícia

Segundo a polícia, Audrey Hale era uma pessoa trans que se identificava com pronomes masculinos

O Liberal

A polícia de Nashville, no Tennessee, divulgou imagens da pessoa responsável pelo ataque a tiros que deixou seis pessoas mortas em uma escola particular cristã, The Covenant School. O atirador foi identificado como Audrey Hale, uma pessoa trans de 28 anos que se identifica com pronomes masculinos e foi morto no local. De acordo com as autoridades, o ataque foi premeditado.


Na manhã do dia do ataque, o jovem entrou por uma porta secundária da escola onde teria estudado e, após atravessar o andar térreo, subiu ao primeiro andar, onde disparou vários tiros. Três estudantes, com idades entre 8 e 9 anos, e três adultos, com idades entre 60 e 61 anos, morreram. Na casa do atirador, a polícia encontrou um manifesto e um mapa com os acessos à escola.

VEJA MAIS

Adolescente é contido por funcionários de escola após levar faca para sala de aula
O caso ocorreu em uma escola pública localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro; caso ocorre um dia após ataque com faca em escola de São Paulo

Funcionária de antiga escola registrou BO contra adolescente um mês antes do ataque
Documento aponta que o agressor de 13 anos postava fotos de armas de fogo simulando ataques

Ataque em escola nos EUA deixa pelo menos 5 mortos; 3 crianças estão entre as vítimas
Uma adolescente foi a autora do atentado. Ela também foi morta em confronto com a polícia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou a rapidez das forças de segurança e renovou seu apelo pela regulamentação da venda de armas, principalmente fuzis de assalto. Segundo ele, é preciso fazer mais para proteger as escolas e acabar com a violência armada que está destruindo as comunidades e a alma da nação. Biden ressaltou que o atirador tinha dois rifles de assalto e uma pistola, dois AK-47.

Mundo