CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Cadela emociona ao salvar cãozinho de afogamento em piscina

Por mais de meia hora, a heroína Jessie tentou uma forma de tirar o amiguinho da água

Redação Integrada com informações do UOL
fonte

Um passeio na área da piscina quase termina de forma trágica para o pequeno Chucky, um spitz que precisou da ajuda da staffordshire bull terrier Jessie para se salvar. Foram quase 40 minutos de agonia, tudo registrado pelas câmeras de segurança. O incidente aconteceu em Johanesburgo, na África do Sul, na sexta-feira (16).

O vídeo mostra o despreocupado Chucky andando perto da piscina, que tem cantos chanfrados, não triangulares, e isso traiu o senso de direção do cachorrinho, que caiu na água.

O cãozinho, aflito, ficou nadando de um lado para o outro, sem sucesso na tentativa de sair. Até que entra o personagem do herói nessa história. A cadela Jessie parece primeiro ficar sem entender se é uma diversão ou não dentro da piscina, mas logo percebe que o amigo está em apuros.

Jessie fica estuando a situação, “dando apoio”, mas sem tentar nada efetivo para tentar salvar Chucky. Até que começa a tentar puxar o cãozinho pela orelha para a borda. Mas não é uma tarefa fácil, pois percebe-se que Jessie não quer ferir o cãozinho com a abocanhada.

Mas como o tempo passa e a situação não se resolve, Jessie começa a morder com mais força a orelha do cãozinho e consegue puxá-lo algumas vezes para a beira da piscina, mas Chucky acaba caindo de novo, por falta de forças nas patas, devido ao cansaço.

Até que, enfim, depois de mais de meia hora, Jessie consegue puxar Chucky e o mantém fora segurando com uma das patas, para garantir que não escorregue de novo.

Surpresa em vídeo

Os tutores, Byron e Melissa Thanarayen, que compartilharam o vídeo nas redes sociais, só notaram que algo havia acontecido ao perceberem que Chucky estava molhado, já que os cachorros nunca entravam na piscina sem eles. Quando foram ver as filmagens, a surpresa, a angústia e o alívio vieram. "Foi de partir o coração assistir. Ainda temos dificuldade em assistir a esse vídeo, só pensando no que poderia ter acontecido se Jessie não estivesse lá", disse Byron ao Sunday Times.

O tutor disse que Jessie foi adotada há quatro anos, após ter sido rejeitada por três famílias, por não ter tido uma boa convivência com outros cães.

Depois do incidente, Byron e Melissa decidiram instalar uma capa para piscina.

No final do vídeo, dá para perceber o alívio de Jessie, brincado ao lado do ainda desnorteado Chucky.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO