MENU

BUSCA

Ucrânia x Rússia: bombardeios russos deixam cinco pessoas mortas nas últimas 24 horas

As vilas e cidades ucranianas próximas da linha de frente têm estado sob incessante fogo de artilharia desde que Moscou invadiu o país em fevereiro de 2022.

O Liberal

Ao menos cinco pessoas morreram em bombardeios russos no sul e no leste da Ucrânia nas últimas 24 horas, segundo informaram as autoridades ucranianas nesta quinta-feira (23).
As vilas e cidades ucranianas próximas da linha de frente têm estado sob incessante fogo de artilharia desde que Moscou invadiu o país em fevereiro de 2022.

Três pessoas morreram em um ataque em Shornobaivka, na região sul de Kherson, nesta quinta-feira, de acordo com Andri Yermak, chefe de gabinete do presidente Volodimir Zelensky.
Yermak postou fotos nas redes sociais de um prédio destruído e de uma poça de sangue no chão, no que ele alegou serem por conta do ataque.

O ministro do Interior, Igor Klimenko, destacou que outras cinco pessoas ficaram feridas e que 60 prédios foram destruídos.
Mais duas pessoas morreram em bombardeios contra áreas controladas pela Ucrânia na região oriental de Donetsk nas últimas 24 horas, disse o governador Igor Moroz nesta quinta-feira.

 

VEJA MAIS 

Putin assina saída da Rússia de tratado que proíbe testes nucleares
O tratado de 1996 proíbe todos os testes com armas nucleares, mesmo nunca tendo entrado em vigor porque alguns países-chave - entre eles, Estados Unidos e China - nunca o ratificaram.

Imagens de satélites mostram aumento de testes nucleares na Rússia, China e EUA
Embora não se saiba se algum dos três países estão se preparando para um teste nuclear iminente, as imagens, obtidas e fornecidas por um analista proeminente em estudos militares de não-proliferação, ilustram expansões recentes em três locais de testes nucleares, em comparação com apenas alguns anos atrás.

Mundo