CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tutor passa coronavírus a cachorro, que acaba sacrificado

Cão com covid-19 era um dos 13 animais infectados nos Estados Unidos

Redação Integrada com informações do Jornal de Brasília
fonte

Após o tutor testar positivo para covid-19, o seu cãozinho contraiu o novo coronavírus. Como o animal tinha condição crônica de saúde, ele foi sacrificado. O caso aconteceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos (EUA).

O cachorro testou positivo para covid, após um de seus tutores ter contraído a doença. As descobertas veterinárias indicaram, segundo a Universidade Clemson, que o animal tinha uma condição crônica de saúde, o que fez os tutores decidirem pelo sacrifício do animal.

“Com base no conhecimento atual, continua não tendo evidências de que os animais de estimação tenham um papel significativo na disseminação do Sars-CoV-2 para as pessoas”, disse Parr, o veterinário. Entretanto, conforme o profissional, é aconselhável restringir o contato dentre pessoas infectadas com os seus pets.

Conforme o Departamento de Agricultura dos EUA, o cachorro com coronavírus é um dos 13 animais que foram infectados no país, incluindo um leão e um tigre.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO