Tumulto em festival deixa 8 mortos e vários pisoteados
Mais de 300 pessoas ficaram feridas durante um empurra-empurra no festival do rapper Travis Scott
Um tumulto no festival Astroworld, do rapper Travis Scott, namorado de Kylie Jenner, deixou pelo menos oito pessoas mortas e centenas de feridos no Texas, Estados Unidos. Segundo autoridades locais, o evento, que aconteceu na última sexta (5), tinha cerca de 50 mil pessoas e, em dado momento, a multidão se moveu em direção ao palco para assistir a apresentação do cantor, causando pânico, correria, empurra-empurra, pisoteamentos e muitas delas ficando prensadas entre a plateia e o palco. As informações são do G1.
VEJA MAIS
Os bombeiros levaram para os hospitais 11 pessoas com paradas cardíacas e socorreu mais de 300 com hematomas e ferimentos. As vítimas tinham em torno de 14 e 27 anos. Além delas, um menino de 9 anos, identificado como Ezra Blount, está em coma induzido após seu pai desmaiar na plateia e a criança ficar perdida entre o pisoteamento. Há declarações de que não havia socorristas suficientes para atender o público do local.
A polícia do caso investiga relatos de que alguém na plateia estaria injetando drogas nas pessoas, já que vários espectadores precisaram ser reanimados com medicamentos anti overdose, incluindo um oficial de segurança. “Temos um relato de um oficial de segurança (...) que estava tentando conter ou agarrar um cidadão e sentiu uma picada no pescoço", disse o chefe de polícia Troy Finner.
Segundo o site TMZ, Travis Scott estaria se oferecendo para pagar o funeral das vítimas, ele também fez uma parceria com uma rede de profissionais de saúde mental para oferecer apoio para quem foi ao festival.
Após o acidente, o nome do rapper, Kylie Jenner e vários outros da família Kardashian/Jenner foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter. As irmãs Kendall, Kylie e Kim se manifestaram sobre o ocorrido, já Khloe Kardashian, outra irmã do clã, foi detonada por fãs após postar fotos sexies e não manifestar solidariedade às vítimas