Trump volta a pressionar Harvard e exige transparência sobre uso de verba pública

Estadão Conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou neste domingo a Universidade Harvard em seu perfil na Truth Social, apontando que "quase 31% dos seus estudantes são de países estrangeiros" e questionando a ausência de contribuições financeiras por parte dessas nações.

"Esses países, alguns nada amigáveis aos Estados Unidos, não pagam NADA pela educação desses estudantes - e nem têm essa intenção", escreveu Trump na postagem. Ele também acusou a instituição de falta de transparência: "Queremos saber quem são esses estudantes estrangeiros, o que é um pedido razoável já que damos BILHÕES DE DÓLARES para Harvard, mas Harvard não é exatamente transparente", disse.

O republicano defendeu que a universidade utilize seu fundo patrimonial, avaliado em cerca de US$ 52 bilhões, em vez de continuar solicitando recursos federais. "Usem esse dinheiro e parem de pedir que o governo federal continue concedendo verba para vocês!", concluiu Trump na rede.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO