MENU

BUSCA

Tiroteio na Carolina do Norte deixa 5 mortos, entre eles um policial; suspeito é um jovem de 15 anos

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas está hospitalizada em estado grave

Luciana Carvalho

O chefe de polícia de Raleigh confirmou nesta sexta-feira (14) que um suspeito de 15 anos foi detido após um tiroteio que deixou cinco mortos na capital do estado norte-americano da Carolina do Norte. Ele informou que o adolescente foi hospitalizado em estado grave. As informações são da Agência Brasil.

Durante uma entrevista coletiva, a chefe de polícia Estella Patterson disse que as autoridades ainda não sabem qual foi a motivação do tiroteio, que transformou um bairro tranquilo de classe média em uma cena de crime na quinta-feira (13). Patterson não identificou o suspeito pelo nome nem disse como ele foi ferido.

O tiroteio começou por volta das 17h nas ruas do bairro de Hedingham, em Raleigh, onde os moradores foram instruídos a permanecer em suas casas por horas enquanto a polícia realizava uma caçada atrás do atirador.

VEJA MAIS

Pais de menino de 2 anos encontrado sozinho morreram em tiroteio nos EUA
Mais de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 11 milhões) já foram arrecadados em uma vaquinha virtual para ajudar a família da criança

Atentado nos EUA: atirador se disfarçou de mulher e planejou o ataque por semanas
O homem subiu no telhado de um comércio e disparou na multidão que celebrava o Dia da Independência

EUA: tiroteio em igreja no Alabama deixa dois mortos e um ferido
Os disparos foram dados durante uma atividade de jantar compartilhado. Um suspeito foi preso

O suspeito foi encontrado mais tarde perto da Neuse River Greenway, uma trilha de caminhada e ciclismo onde ele atirou em mais pessoas, disse Patterson. Após um impasse, a polícia conseguiu prender o suspeito em uma residência próxima à trilha.

"Ninguém deveria sentir esse medo nas comunidades - ninguém", disse o governador democrata Roy Cooper, chamando o incidente de "ato enfurecedor e trágico de violência armada".

Segundo Patterson, três mulheres- de 52, 49 e 35 anos - e um menino de 16 anos estão entre os mortos. Um policial de 29 anos, identificado como Gabriel Torres, que estava indo para o trabalho quando o incidente ocorreu, também morreu no tiroteio.

Duas pessoas ficaram feridas, um policial que foi tratado e liberado e uma mulher de 59 anos que foi hospitalizada em estado grave, disse Patterson.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Mundo