Sueca se prepara para navegar aos EUA em iate de corrida sem banheiro

Ativista climática viajará em embarcação com painéis solares e turbinas submersas

Reuters
fonte

A ativista climática sueca adolescente Greta Thunberg zarpará para Nova York na quarta-feira, cruzando o Atlântico em um iate de corrida sem chuveiro nem banheiro, para participar de protestos nos Estados Unidos e de uma cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para evitar viajar pelo ar, Greta está fazendo sua viagem transatlântica a bordo do iate de 18 metros Malizia II, que conta com painéis solares e turbinas submersas que produzem eletricidade a bordo com a meta de tornar a jornada livre de carbono.

"Posso me sentir um pouco mareada, e não será confortável, mas isso eu aguento", disse ela à BBC TV em Plymouth, no sudoeste da Inglaterra, de onde deve partir na tarde de quarta-feira.

"Se for muito difícil, só tenho que pensar que são só duas semanas e que depois posso voltar ao normal", afirmou a jovem de 16 anos, que será acompanhada pelo pai, Svante, e um operador de câmera.

No início deste mês, o capitão do barco disse à Reuters que a ativista adolescente, que se tornou um exemplo para jovens ativistas climáticos, enfrentará uma travessia desafiadora no iate, que prioriza a velocidade, não o luxo.

Não há chuveiro nem banheiro – os tripulantes têm que usar um balde azul.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO