MENU

BUSCA

Soldados da Ucrânia sob pressão da Rússia resistem em Bakhmut, diz Zelensky

Mas entrega de caças pela Suécia só poderá ocorrer mediante uma coligação internacional

O Liberal

Durante uma coletiva de imprensa em Kiev, nesta quarta-feira (15), o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, avaliou que Bakhmut, uma cidade no leste da Ucrânia, é o ponto mais difícil e latente atualmente, mas elogiou os soldados ucranianos que mantêm firmemente suas posições diante da ofensiva russa em Donetsk.

O presidente da Ucrânia também mencionou a situação latente em Vuhledar, cidade ao sul de Bakhmut. Ao lado do primeiro-ministro da Suécia, Ulf Kristersson, que faz uma visita à capital ucraniana, Zelensky disse que "nossa fortaleza está viva".

VEJA MAIS

Jatos supersônicos nucleares russos sobrevoam áreas próximas ao Reino Unido
As medidas são vistas como um alerta para o Ocidente, uma vez que a Rússia se prepara para comemorar um ano da invasão na Ucrânia

Míssil guiado russo atinge socorristas norte-americanos na Ucrânia, diz jornal
Explosivo usado parece ser um antitanque Kornet, que tem um alcance de cerca de cinco quilômetros e funciona com uma mira a laser

Kristersson afirmou que Estocolmo continuará apoiando a Ucrânia tanto quanto possível, mas considerou que a entrega de caças só poderia ser feita mediante uma coligação internacional, já que Kiev está fazendo pedidos insistentes de caças às nações ocidentais.

Mundo