MENU

BUSCA

Sheynnis Palacios, da Nicarágua, vence o Miss Universo 2023

É a primeira vez que a Nixarágua vence o concurso. A brasileira Maria Brechane não se classificou entre as semifinalistas.

Bruna Lima

A vencedora do 72º concurso do Miss Universo foi a nicaraguense Sheynnis Palacios, de 23 anos. É a primeira vez que a Nicarágua ganha o concurso, que foi realizado nesse sábado (18), em São Salvador, capital de El Salvador. Sheynnis agora ocupa o lugar que era da norte-americana R’Bonney Gabriel, 29.

O segundo lugar na competição foi para a tailandesa, Anntonia Porsild, 27. Já a australiana Moraya Wilson, 22, levou o terceiro lugar. A brasileira Maria Brechane não se classificou entre as semifinalistas.

VEJA MAIS

Modelo vence o Miss Holanda e será a 2ª trans a disputar o Miss Universo
Rikkie Valerie venceu o concurso no último sábado contra outras nove finalistas

Miss Brasil 2023: Representante do Rio Grande do Sul, Maria Eduarda Brechane vence concurso
A estudante de 19 anos vai representar o país no Miss Universo, em El Salvador

Sheynnis Palacios disse considerar a humildade e a gratidão como suas principais qualidades. A jovem nasceu em 30 de maio de 2000, é modelo e comunicadora. Também é alinhada ao pensamento feminista.

Não é o primeiro concurso que Sheynnis Palacios vence. Em 2012, com apenas 15 anos, ela levou o primeiro lugar do Miss Teen Nicarágua, sendo uma das mais jovens do concurso. Depois, em 2020, ganhou o Miss Mundo Nicarágua.

Novas regras

O Miss Universo deste ano teve novas regras, ao passar a aceitar não apenas mulheres trans, mas também mulheres grávidas, que tenham filho e que foram ou são casadas.

Mundo