MENU

BUSCA

Rússia afirma que prendeu 8 pessoas por explosão de ponte da Crimeia

Entre os presos, estão cinco russos e três cidadãos da Ucrânia e da Armênia

O Liberal

Cinco russos e três cidadãos da Ucrânia e da Armênia foram presos por suposta participação na explosão que destruiu a ponte da Crimeia, último sábado (8), segundo o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB). O órgão afirma que a ação na ponte foi organizada por uma equipe de inteligência ligada ao Ministério da Defesa ucraniano e que três pessoas morreram após o atentado. As informações são do G1 Mundo.

VEJA MAIS

Ucrânia diz que Rússia sequestrou vice-chefe da Usina de Zaporizhzhia
Valeriy Martynyuk está detido em local desconhecido, afirma Energoatom

Ex-modelo russa ajuda jovens do país a fugirem da guerra na Ucrânia
Ksenia Maximova está focada em arrecadar fundos para tirar as tropas que querem fugir da Rússia e critica o presidente Vladimir Putin: “mentalidade de um gângster”

Putin ordena confisco de projeto petrolífero liderado por empresa americana na Rússia
A medida do presidente russo afeta o maior investimento da empresa no país

Jovem grava momento em que míssil atinge capital da Ucrânia; vídeo
Garota quase foi atingida por um míssil

A ponte rodoviária e ferroviária atravessa o estreito de Kertch, entre o mar de Azov e o mar Negro, e une a península de Kertch, na Crimeia, à região de Taman, no sul da Rússia. Ela foi inaugurada em 2018 por ordem do presidente Vladimir Putin, e vinha sendo usada para transportar equipamentos militares para as forças armadas russas.

Moscou afirma que uma bomba foi detonada dentro de um caminhão, incendiando sete tanques de um trem que transportava combustível. Apesar de algumas autoridades ucranianas terem comemorado os danos à estrutura da ponte, a Ucrânia não confirmou oficialmente seu envolvimento na explosão.

 

Mundo