MENU

BUSCA

Rato fica em coma após comer folhas de maconha e entra na reabilitação

O roedor foi encontrado desacordado por um homem, que publicou as fotos nas redes sociais

Redação Integrada com informações de Metrópoles

Um rato foi encontrado desmaiado no quintal da casa de um canadense, em New Brunswick, após ter comido várias folhas de maconha encontradas na propriedade. O animal ficou seis dias em tratamento para, então, poder ser solto de volta à natureza.

Colin Sullivan fotografou o rato comendo as folhas de maconha e afirma que viu o animal fazendo a mesma coisa por dois dias consecutivos.


Com o efeito das substâncias da cannabis no pequeno animal, o rato foi encontrado em estado de coma. Colin o colocou em uma gaiola e iniciou um “programa de 12 passos” para a reabilitação do roedor. Durante o processo, o rato ficou isolado em uma gaiola, longe das plantas.


Após os seis dias, no domingo (6), o canadense compartilhou nas redes sociais que o ratinho estava pronto para ser solto de volta à natureza. “Depois de uma longa e desesperada batalha contra o vício, esse ratinho triturou sua luta, colheu as sementes e os caules e está pronto para ir”, escreveu.


Legalizada

A plantação de maconha no quintal de Colin não tem nada de ilegal, ao contrário do que seria se o caso tivesse acontecido no Brasil. Na cidade canadense de New Brunswick, a cannabis tornou-se legal para uso recreativo. A Lei da Cannabis entrou em vigor em todo o país em 17 de outubro de 2018.

Por lá, a idade mínima para usar, comprar, cultivar ou possuir cannabis para uso recreativo é 19 anos. No entanto, a planta não deve ser consumida em local público ou veículo motorizado.

Mundo