Quatro pessoas morrem após usarem colírio contaminado nos Estados Unidos
Entre os registros estão quatro vítimas fatais, 14 pessoas que perderam a visão e outras quatro que precisaram fazer cirurgia para retirar o globo ocular.
Colírios contaminados com uma bactéria resistente a medicamentos causaram a morte de quatro pessoas nos Estados Unidos. Segundo o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), 81 casos foram identificados até agora no país. Entre os registros estão quatro vítimas fatais, 14 pessoas que perderam a visão e outras quatro que precisaram fazer cirurgia para retirar o globo ocular.
Segundo o CDC, a maior parte dos pacientes havia usado colírios das marcas EzriCare e Delsam Pharma, fabricados pela Global Pharma Healthcare, na Índia. A bactéria Pseudomonas aeruginosa, que contaminou os medicamentos, tem um perfil resistente ao tratamento com antibióticos.
Inspetores de saúde visitaram a fábrica no país asiático e detectaram problemas no processo de fabricação e testagem. Outros 18 estados americanos também identificaram problemas em pacientes após uso do medicamento.