MENU

BUSCA

Professora salva aluno que se engasgou com uma tampa de garrafa; vídeo

Criança tem nove anos e tentava abrir a garrafa com os dentes. A tampa da garrafa deixou o menino sufocado e a professora precisou fazer a manobra de Heimlich

Emilly Melo

Uma professora de matemática salvou um aluno que se engasgou com a tampa de uma garrafa, dentro de uma sala de aula na East Orange Community Charter School, em Nova Jersey (EUA), na tarde de terça-feira (12). As informações são do Uol.


VEJA MAIS

Professora viraliza ao se emocionar por aprovação de alunos em universidade pública do Pará; assista
'É escola pública, amiga! Só a gente sabe', exclama a docente

Menino de 2 anos morre engasgado com tampa de garrafa pet
Pai afirmou que organizava a casa quando percebeu que o filho ficou em silêncio e que a criança não estava se mexendo

Bebê recém-nascido engasgado com leite durante a amamentação é salvo por policiais: 'Estava roxo'
A mãe da criança acionou a Polícia Militar após perceber que o pequeno parou de mamar rapidamente e ficou desacordado

Robert Stonaker, de 9 anos, tentava abrir uma garrafa com a boca, quando a tampa entrou na garganta dele e impediu a passagem de ar. Logo em seguida, o menino vai até a professora, JaNiece Jenkins. Como estava impossibilitado de falar, ele apontava para a própria garganta

Ao perceber que o aluno estava sufocando, a professora faz a manobra de Heimlich no menino, colocando os braços no tórax dele e pressionando o punho para cima até que o objeto fosse expelido. 


Em uma entrevista à emissora norte-americana News12, Jenkins afirmou que não teve muito tempo para pensar. "Eu não raciocinei muito. Eu só pensei 'ele precisa da minha ajuda'", afirmou.

"Eu comecei a apontar para a minha garganta e ela percebeu. Eu não conseguia falar. Se eu conseguisse falar, eu teria dito. Não teria apontado para minha garganta", disse o menino.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Mundo