MENU

BUSCA

Principal suspeito no caso Madeleine McCann é acusado em cinco novos crimes sexuais

Todos os crimes foram cometidos entre 2000 e 2017, em Portugal

O Liberal

Principal suspeito pelo desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, em 2007, Christian Brueckner foi denunciado pelo Promotoria de Brunswick, na Alemanha, em mais cinco casos de crimes sexuais, sendo dois de abuso sexual de menores e três envolvendo estupro. Todos os crimes foram cometidos entre 2000 e 2017, em Portugal. A Justiça alemã acatou a denúncia. As informações são da Agência Estado. 

Com um amplo histórico de crimes sexuais contra menore, Brueckner cumpre pena de 7 anos de prisão por outro crime sexual cometido em Portugal. Antes dos indiciamentos desta quarta-feira, 12, ele já respondia por outros dois casos de crimes sexuais.

VEJA MAIS

Desaparecimento da menina Madeleine completa 15 anos; pais agradecem solidariedade e cobram resposta
Há muitas teorias sobre o que teria acontecido com a menina Madeleine, mas poucas pistas concretas sobre o caso até hoje

Homem é indiciado na Alemanha pelo desaparecimento da menina Madeleine, há quase 15 anos
O principal suspeito do crime seria um pedófilo reincidente alemão conhecido como Christian B. Ele está preso por estupro de uma idosa americana de 72 anos. O crime aconteceu em 2005, também em Portugal.

Apesar de ser apontado como suspeito, ainda não foram apresentadas denúncias relativas ao envolvimento de Christian Brueckner com o caso Madeleine McCann. A menina desapareceu em um resort na Praia da Luz, em Portugal, quando estava prestes a completar 4 anos. 

Segundo o porta-voz da Promotoria de Brunswick, os esforços estão concentrados em resolver os demais casos para assim dedicar-se "exclusivamente ao de Maddie". O suspeito nega qualquer envolvimento no caso da menina britânica desaparecida. 

Mundo