Primeiro caso de óbito por reinfecção pelo coronavírus é registrado

Segundo relato dos pesquisadores, a paciente tinha 89 anos e buscou serviço de saúde após 59 dias do primeiro episódio de infecção.

Com informações do Portal Holanda

Pesquisadores da Oxford University Press relataram o primeiro caso de óbito após reinfecção da Covid-19. A vítima da doença foi uma holandesa de 89 anos que sofria de macroglobulinemia de Waldenstrom, um raro tipo de linfoma não Hodgkin que comprometia seu sistema imunológico. Ela era um dos cinco casos conhecidos de reinfecção pelo coronavírus no mundo.

De acordo com relato dos pesquisadores, a paciente deu entrada pela primeira vez no serviço de emergência com sintomas de febre e tosse severa. Foi realizado um teste do tipo RT-PCR para a covid-19, que deu positivo. Após cinco dias hospitalizada e regressão dos sintomas, ela teve alta.

A paciente voltou ao serviço de emergência 59 dias após o primeiro episódio — e dois dias após uma sessão de quimioterapia. Ela estava com febre, tosse e também apresentava falta de ar. Novamente o resultado do teste para a Covid-19 deu positivo.

A partir do oitavo dia de internação, a paciente teve uma piora em seu estado de saúde. O relato afirma que a paciente morreu após duas semanas de estado grave.

Durante o período em que esteve internada, ela passou por testes de anticorpos no quarto e no sexto dia, e ambos deram negativo para covid-19.

Apesar desses testes darem negativo, os pesquisadores compararam as duas amostras dos testes que apontaram resultado positivo para covid-19 e confirmaram que a composição genética do vírus era diferente, o que comprovaria que a paciente foi reinfectada.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!