MENU

BUSCA

Pressionada, mulher tira a calcinha e mete no rosto feito máscara

Provocação vem ao ser advertida por não usar a proteção contra a covid no supermercado

Redação Integrada com informações do Daily Mail

Uma mulher não identificada foi filmada em um supermercado Pick n Pay, na África do Sul, em uma situação de descumprimento das normas sanitárias. Uma segurança pede que ela colocar uma máscara facial.

Ela alega que não tinha o acessório, mas é ameaçada de ter de sair do supermercado. Ela, então, enfia a mão por baixo do vestido e tira a calcinha fio dental para usá-la no rosto.

Os clientes do local ficam sem acreditar. Então alguém grita: “O que está acontecendo?”

A confusão continua. A cliente com a calcinha na cara levanta o polegar em direção à segurança e pergunta, irônica: “Está feliz agora?”

A segurança começa a ter uma conversa por rádio enquanto a próxima cliente da fila entra no debate, apoiando a consumidora: “Bem, pessoalmente acho aceitável, é uma máscara... E, para ser franca, acho que há menos bactéria na sua calcinha do que na máscara.”

Ela se repete mais uma vez antes de começar a bater palmas e dizer: “Muito bem. Brilhante.”

Redes sociais

Mas nem todos compartilhavam da mesma opinião ao criticar a mulher por não seguir as regras da máscara facial em primeiro lugar.

Desde então, o vídeo se tornou viral no Facebook, onde um usuário escreveu: “Fique em casa e faça compras online se você não gosta da ideia de usar uma máscara.”

Outro internauta comentou: “Isso me enjoa. Ela está ciente da lei em todo o mundo. Temos um vírus grave e (ela usa) um fio dental vai salvá-la...”

“Cresça. O que a sua família pensa disso?”

Em dezembro de 2020, o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa determinou que é crime não usar máscara facial em público. Ele disse: “Uma pessoa que não usa máscara pode ser presa e processada.”

Mundo