MENU

BUSCA

Presidente da Rússia, Vladmir Putin, escapa de atentado bomba, diz jornal Europeu

Testemunhas informaram que o comboio teria sido interceptado por uma ambulância. Apesar dos automóveis estarem danificados, os veículos seguiram viagem até um lugar seguro

Rayanne Bulhões

O jornal britânico, The Sun, publicou, nesta quarta-feira (14), que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, teria escapado de uma tentativa de assassinato, por meio de um ataque bomba. Fontes no Kremlin disseram que chefe de estado russo teria saído do atentado sem ferimentos.

Segundo jornal europeu, Putin estava viajando em comboio e teria sido alvo de explosivos. Os canais oficiais de informação da Rússia não se pronunciaram, até o momento, sobre a notícia. Também não há detalhes sobre a data ou o local onde teria acontecido o suposto atentado.

VEJA MAIS 

Guerra: Contraofensiva da Ucrânia avança e reconquista quase 6 mil km² que haviam sido ocupados
Avanços ucranianos podem abalar ofensiva da Rússia e regime de Vladimir Putin


Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sofre acidente de carro em Kiev
Segundo o porta-voz do governo, Serhii Nykyforov, o chefe do executivo da Ucrânia não teve ferimentos graves. O caso será investigado


 

Testemunhas informaram que o comboio teria sido interceptado por uma ambulância. Apesar dos automóveis estarem danificados, os veículos seguiram viagem até um lugar seguro.

Ataque contra Kirchner: símbolo tatuado no braço de brasileiro atirador é associado ao nazismo
O sol negro é utilizado nos uniformes de alguns militares ucranianos na guerra contra a Rússia

Ainda de acordo com o The Sun, o presidente saiu ileso. O comboio “de apoio” era composto por cinco carros blindados, com Putin no terceiro.

Mundo