Posse de Donald Trump vai ter 25 mil agentes a postos em Washington (EUA)

Evento será nesta segunda-feira (20) e cidade já está cercada por 48 km de barreiras temporárias de agentes de segurança

O Liberal
fonte

A segurança para o evento de posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai contar com 25 mil agentes de Washington. A cidade já tem 48 km de barreiras temporárias para acomodar os espectadores esperados para a cerimônia. As informações são da Agência Reuters.

As mudanças em Washington para garantir a ordem durante a posse, envolve os preparativos antecipados com pontos de controle para as pessoas que devem acompanhar o evento de juramento, entre outras cerimônias.

O esquema reforçado da segurança quer responder a um “ambiente de ameaça mais elevado”, disse Matt McCool, agente especial do Serviço Secreto dos EUA, em entrevista.

A campanha eleitoral estadunindense foi conturbada, e marcada por tentativas de ataques a Trump e incidentes “terroristas“ no Ano Novo, elevando as preocupações com a segurança.

Este ano, a cerimônia de posse será dentro do Capitólio dos EUA, local com significado histórico por causa da invasão de 6 de janeiro de 2021, por apoiadores de Trump.

Além das medidas de segurança para a posse, Washington se prepara para protestos e comemorações. A ocupação hoteleira atingiu 70% das 34.500 unidades disponíveis.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO