Polícia apreende armas de estudante que planejava atentado na Universidade de Lisboa
O ataque deveria acontecer nesta sexta-feira
Um estudante de 18 anos é investigado pela Polícia Judiciária de Portugal por suspeita de planejar um atentado terrorista contra os colegas da Faculdades de Ciências da Universidade de Lisboa. O jovem, que foi detido na manhã desta quinta-feira (10), é considerado um aluno discreto e introvertido, mas seria um grande consumidor de conteúdos sobre tiroteios e ataques terroristas estudantis. As informações são do portal Público.
VEJA MAIS
A polícia afirma que o jovem tinha posse de várias armas proibidas, como facas, arco e flechas. Não foram apreendidas armas de fogo. O ataque deveria ocorrer nesta sexta-feira.
“Para além de várias armas proibidas, seriam igualmente apreendidos outros artigos susceptíveis de serem usados na prática de crimes violentos, vasta documentação, para além um plano escrito com os detalhes da ação criminal a desencadear”, informa também a Judiciária.
A polícia portuguesa foi alertada por autoridades estrangeiras que sinalizam conteúdos na dark web e nas redes sociais que possam indicar o planejamento de ataques terroristas.
O jovem se apresentará amanhã a um juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial, onde serão definidas as medidas aplicadas ao suspeito.
(Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)