Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

PETs: Benefícios de ter um gato por perto

Saiba quais os motivos comprovados pela ciência para ter um bichano em casa

O Liberal

Quem tem um gato como pet conhece os benefícios da companhia deste animal. Os gatos podem ser muito carinhosos, fofos e divertidos. Além disso, apesar da fama de insensível, eles são extremamente fiéis à quem gostam. Por isso, saiba quais as vantagens de ter um gato em sua casa.

Gatos são independentes: Muitas pessoas têm medo de adotar um pet por conta das responsabilidades e cuidados. No entanto, bichanos não costumam dar trabalhos aos seus tutores. Gatos gostam de ser independentes e cuidam de si mesmos. Esses pets facilitam em tarefas como higiene, necessidades físicas e atividades para distração. Mas, apesar disso, ainda precisam de carinho e cuidados.

Podem melhorar a saúde: Cientistas da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, provam que pessoas que cuidam de gato têm menores níveis de estresse. Assim, o estudo afirma que tutores de bichanos possuem até 30% menos chances de morrer de um ataque de coração.

Ajudam a dormir: Um estudo divulgado por uma clínica de saúde do sono, nos Estados Unidos, mostrou que os tutores de pets dormem mais tranquilamente, especialmente no caso de bichanos! De acordo com essa pesquisa, 41% dos donos informaram que dormem melhor com seu filho de quatro patas do lado.

 (Reprodução: Petz)

Diminuem alergias:  Apesar de parecer estranho, um estudo divulgado pela National Institutes of Health, dos Estados Unidos, mostrou que é verdade. Segundo essa pesquisa, quando crianças abaixo de um ano são expostas aos felinos, elas ganham maior imunidade. E vai além da alergia aos gatos, os dados mostram que os bebês que convivem com bichanos ganham resistência contra poeira, pólen e outros elementos alérgenos.

O ronronar é regenerador: É muito prazeroso ouvir um gatinho ronronar. E faz bem! Cientistas acreditam que o ronronar dos gatos é um poderoso agente terapêutico. O som emitido pelos bichanos têm o poder de auxiliar na recuperação de tecidos e ossos. Seguindo essa teoria, o som dos gatos seria uma forma de se regenerar!

São excelentes caçadores: Gatos costumam ser ótimos para combater roedores. Alguns pesquisadores chegam a acreditar que essa é a verdadeira razão para a amizade entre  felinos e humanos. Os gatos deixaram sociedades inteiras livres de ratos.

São muito leais: Geralmente as pessoas acham que os bichanos não são amorosos e vivem com sua família apenas por comodidade. Mas isso é um mito. Quem convive com um felino sabe que os gatos são companheiros e carinhosos, dóceis e fiéis. Para provar, estudos feitos pela Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, mostram que os bichanos são tão leais quanto os cachorros.  Eles também ficam incomodados e desconfiados quando seu tutor não está por perto. Os felinos confiam no seu tutor, além de possuírem um enorme carinho por sua família!

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO