MENU

BUSCA

Pela 3ª vez, brasileiros ficam de fora da lista de estrangeiros que podem sair de Gaza

Avião da FAB está no Egito para resgatar os brasileiros. Porém, os 34 cidadãos do país dependem de uma autorização de Israel para deixar a região de conflito

O Liberal

Brasileiros que estão na Faixa de Gaza e pediram repatriação ao Ministério das Relações Exteriores ficaram de fora, mais uma vez, da lista de estrangeiros que poderão sair da região de conflito. A terceira relação de civis autorizados a sair de Gaza tem 571 nomes de cidadãos dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Indonésia, Alemanha e México. 

VEJA MAIS

Brasileiros ficam de fora novamente da 2ª lista de estrangeiros autorizados a deixar Gaza
Nova relação traz 576 nomes, a maioria dos contemplados (400 do total) é norte-americano

Fronteira de Rafah com Egito é aberta para saída de estrangeiros de Gaza
Alguns estrangeiros foram autorizados a sair da Faixa de Gaza após acordo entre Israel, Egito e Hamas, mediado pelo Catar. Brasileiros estão fora da primeira lista de cidadãos liberados.

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, lamentou, em um grupo com brasileiros que estão em Gaza, a ausência de cidadãos do Brasil na lista. "Mais um dia triste, mas chegará a nossa vez", escreveu. Ao todo, 34 brasileiros e seus familiares estão sendo monitorados pelo Itamaraty e aguardam a oportunidade de sair da região de conflito, que também enfrenta escassez de água, alimentos e remédios.

Sobe para 34 número de brasileiros e familiares tentando sair de Gaza; 18 são crianças
Passagem na fronteira para retirada de cidadãos ainda não foi aberta pelo Egito

Bomba explode próximo a mercado enquanto brasileiros fazem compras em Gaza
Embaixada do Brasil auxilia brasileiros na Faixa de Gaza com ajuda humanitária para alimentos e água

Segundo o embaixador do Brasil no Egito, Paulino Franco de Carvalho Neto, a saída dos brasileiros de Gaza depende de uma autorização das autoridades israelenses. Um avião da Força Aérea Brasileira está no Egito e será usado para trazer o grupo de volta ao Brasil.

Mundo