Pela 3ª vez, brasileiros ficam de fora da lista de estrangeiros que podem sair de Gaza
Avião da FAB está no Egito para resgatar os brasileiros. Porém, os 34 cidadãos do país dependem de uma autorização de Israel para deixar a região de conflito
Brasileiros que estão na Faixa de Gaza e pediram repatriação ao Ministério das Relações Exteriores ficaram de fora, mais uma vez, da lista de estrangeiros que poderão sair da região de conflito. A terceira relação de civis autorizados a sair de Gaza tem 571 nomes de cidadãos dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Indonésia, Alemanha e México.
VEJA MAIS
O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, lamentou, em um grupo com brasileiros que estão em Gaza, a ausência de cidadãos do Brasil na lista. "Mais um dia triste, mas chegará a nossa vez", escreveu. Ao todo, 34 brasileiros e seus familiares estão sendo monitorados pelo Itamaraty e aguardam a oportunidade de sair da região de conflito, que também enfrenta escassez de água, alimentos e remédios.
Segundo o embaixador do Brasil no Egito, Paulino Franco de Carvalho Neto, a saída dos brasileiros de Gaza depende de uma autorização das autoridades israelenses. Um avião da Força Aérea Brasileira está no Egito e será usado para trazer o grupo de volta ao Brasil.