MENU

BUSCA

Passa de 11 mil o número de mortos por terremoto na Turquia e Síria

Além disso, o tremor deixou mais 10 mil feridos e ainda há milhares de pessoas desaparecidas

O Liberal

O maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria já matou mais de 11 mil pessoas, segundo a última contagem oficial. Na Turquia, o balanço até a manhã desta quarta-feira (8) era de 8.754, enquanto a Síria somava mais de 2.530. Os dados foram compilados pelos governos dos países e por grupos de resgate. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que o número de vítimas pode ser até oito vezes maior. As informações são do G1 Mundo. 

Com magnitude 7,8, o terremoto registrado na madrugada de segunda-feira (6) durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, Ele foi seguido de mais de 70 réplicas até esta quarta-feira (8). 

VEJA MAIS

Léo Duarte, ex-Flamengo, fala sobre tragédia na Turquia: “Desespero e luto”
O zagueiro joga atualmente pelo clube turco Istanbul Başakşehir e sentiu tremores meses atrás

Kaysar volta para perto de família após terremoto na Síria e Turquia: 'Estou bem triste'
O ex-BBB é sírio, mas mora atualmente em Curitiba

Saiba por quê a Turquia é um dos países com mais terremotos no mundo
A tragédia que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6) pode superar as que ocorreram anteriormente no país

Repórter corre ao vivo e salva criança durante terremoto na Turquia; vídeo
O primeiro sismo aconteceu por volta das 4h no horário local na região entre as cidades turcas de Gaziantepe e Kahramanmaras

O que aconteceu na Turquia? Veja o que se sabe até agora do terremoto que matou mais de 19 mil
Tremor de terra na fronteira entre Síria e Turquia deixou milhares de mortos, feridos e desaparecidos, além de rastros de destruição

Além desses dois países, o tremor também foi sentido em Israel, no Iraque, no Chipre e no Líbano. Não há registro de vítimas ou feridos nesses locais.

Este foi o pior terremoto desde 1939 na região, muito propensa ao fenômeno por ser uma área de encontro de placas tectônicas. Mais de 70 países já anunciaram que enviarão ajuda humanitária e equipes de busca. O número de feridos passa de 10 mil e ainda há milhares de pessoas desaparecidas.  

Mundo