MENU

BUSCA

Papa Francisco diz que fé não deve ser tratada como 'mercadoria a negociar'

Líder da Igreja Católica, também afirmou que 'com o Evangelho não se negocia', em mais uma cerimônia religiosa com grande participação de público, em Roma

O Liberal

O Papa Francisco declarou esta quarta-feira (4) que a fé em Jesus não pode ser tratada como "mercadoria a negociar" e que não há como fazer isso também com o que diz o Evangelho. A declaração foi destacada nas redes sociais de Francisco. Veja:

 

 

"Com a verdade do Evangelho não se pode negociar. Ou recebes o Evangelho como é, como foi anunciado, ou recebes outra coisa. O Evangelho não pode ser negociar. Não se transige: a fé em Jesus não é uma mercadoria a negociar: é salvação, é encontro, é redenção", disse Francisco

"Com a verdade do Evangelho não se pode negociar. Ou recebes o Evangelho como é, como foi anunciado, ou recebes outra coisa. Mas o Evangelho não pode ser negociar. Não se transige: a fé em Jesus não é uma mercadoria a negociar: é salvação, é encontro, é redenção. Não se barateia… O Evangelho é o dom de Cristo a nós, é Ele mesmo quem o revela. É isto que nos dá vida", disse o pontífice.

A decaração, veiculada também pela TV do Vaticano, foi feita na mais recente das cerimônias públicas celebradas pelo Papa. Elas  já voltaram a ser realizadas pelo chefe religioso da Igreja Católica, em Roma, Itália.  

Apesar da grande participação de público, a maioria maciça dos presentes usava máscaras e mantinha cuidados básicos contra a proliferação do coronavírus.

Mundo