Papa Francisco cancela Participação na COP 28 devido a problemas de saúde
Pontífice deveria encontrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a conferência
O papa Francisco anunciou na tarde desta terça-feira (28) o cancelamento de sua participação na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 28), que tem início nesta semana em Dubai, devido a uma gripe e inflamação das vias respiratórias.
O pontífice deveria encontrar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a conferência, onde se esperava uma discussão sobre meio ambiente, direitos humanos e a busca pela paz em meio ao conflito entre Israel e Hamas, iniciado em outubro.
VEJA MAIS
Apesar de um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé indicar melhora no quadro de saúde do papa, os médicos aconselharam o cancelamento da viagem. O pontífice, com pesar, aceitou a recomendação.
"Embora o estado clínico geral do Santo Padre tenha melhorado no que diz respeito à gripe e à inflamação das vias respiratórias, os médicos pediram ao papa que não realizasse a viagem prevista para os próximos dias a Dubai", informou o Vaticano em nota oficial divulgada nesta terça-feira,
O texto ressalta que, apesar do cancelamento, o papa expressou disposição para participar de outras agendas, sem definir ainda a modalidade, seja presencial ou online.