MENU

BUSCA

Passageiros de avião vivem momentos de tensão durante temporal; vídeo

Aeronave teve danos no pára-brisa, motor e radome (nariz do avião)

uew

Passageiros que estavam a bordo de um voo que ia de Santiago, no Chile, para Assunção, no Paraguai, viveram momentos de tensão durante uma forte tempestade na última quarta-feira (27). Autoridades locais informaram que a aeronave foi danificada e precisou fazer um desvio de rota. As informações são do portal O Tempo.

VEJA MAIS

Avião de pequeno porte cai em edifício de apartamentos nos EUA; todos a bordo morrem
Acidente aconteceu perto de um aeroporto no estado de New Hampshire

Aeronave com destino São Paulo solta faíscas após decolagem; vídeo
O avião, da companhia United Airlines, seguiu rota em direção ao Oceano Atlântico, deu cinco voltas e retornou ao aeroporto. Não há registro de feridos

Avião que saiu de Fortaleza para Belém colide com ave e assusta passageiros
Por causa do incidente, a aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem. Passageiros foram reacomodados em outros voos da Azul Linhas Aéreas

Devido aos danos, o avião precisou fazer um pouso de emergência em Foz do Iguaçu, no Paraná. A assessoria de imprensa do aeroporto paranaense afirmou que a aeronave pousou em solo brasileiro às 18h30 e decolou após as 21h30. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento de tensão vivido pelos passageiros durante a pane. Veja:


 

Segundo a Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai, houve danos no pára-brisa, no motor e no radome ("nariz" do avião), que foi quebrado. O pouso de emergência foi realizado seguindo os protocolos estabelecidos para a segurança da tripulação e de todos os passageiros. 

A Latam afirmou que o voo LA1325 com destino à capital do Paraguai enfrentou condições climáticas severas e informou que todos os passageiros e a tripulação estavam bem. Ainda conforme a companhia, a aeronave aterrissou em Assunção, sem nenhuma intercorrência, às 23h09 (hora local) e lamentou o ocorrido.

O caso é investigado pela Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC) do Paraguai. Além disso, uma equipe de especialistas da DGAC chilena irá colaborar com a investigação que vai apurar o incidente.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Mundo