#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Pandas gigantes voltarão à China após décadas no zoo de San Diego

Programa ajudou a afastar a ameaça de extinção dos ursos branco e pretos

Reuters
fonte

Os últimos dois pandas gigantes que viviam no zoológico de San Diego, na Califórnia, vão ser enviados para a China na primavera, encerrando um programa de conservação da espécie que durou mais de duas décadas e ajudou a afastar a ameaça de extinção dos ursos branco e pretos.

Os dois pandas, Bai Yun e seu filhote de 6 anos, Xiao Liwu, vão ser enviados para a China nos próximos dias, depois de três semanas de despedidas que terminaram no fim de semana, quando os californianos tiveram a última oportunidade de vê-los.

“Nós sabíamos quando começamos o programa que eles não eram nossos ursos e que não iriam ficar, então isso sempre esteve em nossas mentes”, disse a cuidadora dos pandas, Dallas Dumont, à Reuters.

“Mas estamos muito orgulhosos do que eles conquistaram. Nós nos propusemos a ajudar a espécie e impedir que ficasse extinta, e com nossos colegas chineses nós conseguimos isso”, disse.

Os pandas gigantes estavam ameaçados de extinção quando foram emprestados ao zoológico de San Diego pelo governo chinês, em 1996, no que inicialmente seria um programa de 10 anos para ajudar a restabelecer a espécie. O empréstimo inicial se prolongou por mais de 23 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO