Ovelhas comem 100 kg de maconha após invadirem fazenda: 'colheita prejudicada'

Os animais conseguiram invadir a estufa e comeram 100 kg de cannabis. Não há informações sobre as ovelhas e o estado de saúde deles

Rayanne Bulhões
fonte

Um rebanho de ovelhas destruiu parte de uma platação de maconha de uma fazenda em Magnésia, na Grécia. A propriedade tem licença para operar maconha medicinal, o que é legal no país. Os animais conseguiram invadir a estufa e comeram 100 kg de cannabis. 

O proprietário da fazenda, Yiannis Bourounis, lamentou a perda e disse que teve a colheita pejudicada. Mas, segundo ele, esse não foi o primeiro incidente com as plantações. Segundo Yiannis, a fazenda  já enfrentou outros desafios anteriores, como perdas na colheita devido ao calor e inundações recentes na região. Ele está preocupado com a situação e diz que não sabe se deve  considerar o motivo, com risos ou lágrimas, dado o contexto. Não há informações sobre os animais e o estado de saúde deles. 

VEJA MAIS 

image PRF apreende quatro quilos de maconha durante fiscalização a um ônibus em Santarém
O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (25). Ninguém foi preso

image Mulher Melão faz ensaio com 50kg de maconha no Uruguai
Renata Frisson esteve no país vizinho, onde a erva é legalizada, e quer ajudar campanha no Brasil

image STJ concede permissão para cultivo doméstico de maconha com fins medicinais
Decisão dá salvo-conduto a pacientes para cultivar a planta sem o risco de enfrentar acusações relacionadas ao tráfico de drogas

Outro caso recente, na Eslováquia, também chamou atenção das autoridades depois que um grupo de cisnes ficou viciado em ópio. Eles entraram em um campo de papoulas em fevereiro. Cerca de 200 aves foram atraídas para o local e algumas ficaram tão debilitadas que perderam a capacidade de voar. O prejuízo financeiro estimado foi de 10 mil euros, e diversas tentativas de expulsar as aves até o momento foram mal sucedidas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO