MENU

BUSCA

'Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia', diz diretor-geral da OMS

Para Tedros Adhanom Ghebreyesus, porém, é necessário que governos acelerem ações para evitar que a oportunidade de controlar a covid-19 seja perdida

O Liberal

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou que o número de casos de covid-19 caiu ao menor nível desde março de 2020. Para ele, o fim da pandemia "está em vista". Porém, é preciso que governos acelerem ações para evitar que a oportunidade de controlar a covid-19 seja perdida. As informações são da Agência Estado.

Tedros destacou a importância de vacinar toda a população com maiores riscos associados à doença e a manter as estratégias de testagem e sequenciamento do vírus.

VEJA MAIS

Prevenção ao Suicídio: data chama atenção para a necessidade de políticas públicas eficientes
Um levantamento realizado pela OMS evidencia caminho contrário a diminuição dos casos nos países da América

Varíola dos macacos já chega a 50 mil casos confirmados no mundo, aponta OMS
Desde o início de maio, casos de varíola dos macacos foram relatados fora dos países africanos onde a doença é endêmica.

Transporte público ainda sofre com as consequências da pandemia
Prejuízos no setor de transporte coletivo giram em torno de R$ 25 bilhões no Brasil após a pandemia. Os subsídios estão entre as soluções que podem melhorar as condições do serviço.

"Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia", afirmou o diretor da OMS, comparando a atuação situação com a reta final de uma maratona. "Podemos ver a linha de chegada. Estamos em uma posição vencedora. Mas agora é o pior momento para parar de correr", completou.

Mundo