Nível de tristeza e estresse atingiram recordes em 2020, revela pesquisa

Os sentimentos negativos estão ligados diretamente com a pandemia do novo coronavírus

O Liberal

Um levantamento, realizado pela empresa americana Gallup, divulgado na última terça-feira (20), afirmou que os sentimentos como a raiva, o estresse,  a tristeza e a preocupação alcançaram recordes em 2020. Ainda de acordo com o estudo, o crescimento das sensações negativas estão ligadas diretamente à pandemia do novo coronavírus. As informações são do Metrópoles. 

Cerca de 160 mil adultos em 115 país foram entrevistados para a pesquisa, que visava estudar como foram vivenciados as experiências ruins ocorridas durante o ano, que em suma tiveram relação com mortes, desemprego e frustrações  ocorridas por causa da Covid-19. 

De acordo com o estudo, o ano inicial da pandemia foi o mais estressante dos últimos 15 anos. Houve um aumento de cinco pontos, de 35% em 2019 para 40% no ano passado, no número de entrevistados que relataram estresse, ou seja, quatro em cada dez participantes relataram preocupação ou estresse.

Em relação à preocupação e à tristeza, houve um aumento para cada um de forma unitária, já a raiva, teve um acréscimo de dois pontos, consequente, 29% das pessoas experimentaram a dor física, 27% relataram tristeza e 24% raiva.

Ainda segundo os resultados, o ano passado foi o período em que as pessoas menos sorriram, caindo de 75% para 70%.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO