'Não sabia que era tão antigo', diz homem que pichou o Coliseu
Turista búlgaro gravou as iniciais dele e as da namorada na parede do monumento

O turista búlgaro Ivan Danailov, de 31 anos, escreveu uma carta de desculpas à promotoria pública de Roma depois de vandalizar uma das paredes do Coliseu, monumento de aproximadamente 2 mil anos.
“Admito, com profunda vergonha, que só soube da antiguidade do monumento depois do que aconteceu”, escreveu o homem. De acordo com as informações do jornal italiano Il Messaggero.
VEJA MAIS
O turista escreveu “Ivan + Hayley 23” no muro do monumento histórico. Inicialmente, as autoridades italianas afirmaram que o turista em questão era inglês. No entanto, Ivan Danailov tem origem búlgara e reside na Inglaterra.
“Consciente da gravidade do ato cometido, desejo com estas linhas apresentar minhas mais sinceras e sinceras desculpas aos italianos e ao mundo inteiro pelos danos causados a um bem que, na verdade, é patrimônio de toda a humanidade”, completou o turista.
Segundo a imprensa local, o turista poderá ser condenado a até cinco anos de prisão e pagar uma multa de € 15 mil (equivalente a R$ 78,8 mil).
Sobre o Coliseu
O Coliseu é um dos monumentos mais famosos da Itália e do mundo. Ele foi construído durante o século I, em meados de 75 d.C com tijolos revestidos de argamassa e areia.
No entanto, o tijolo vandalizado pelo turista está localizado na parede construída durante a restauração do monumento em meados do século XIX.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA