Namoro online cresce na Nigéria em tempos de pandemia

Encontros antes do surto geralmente girava em torno de funções sociais

Reuters
fonte

Oreoluwa Akinnawo está em sintonia com o momento atual. Os bares e restaurantes de Lagos estão fechados, e os nigerianos estão com dificuldades para socializar. A pandemia é o momento perfeito para encontrar uma alma gêmea online.

"O namoro durante essa fase de restrição funciona perfeitamente para mim, porque eu sou realmente uma pessoa caseira", disse Akinnawo, um profissional de marketing digital de 25 anos.

Em meio à crise de coronavírus, Akinnawo e outros como ele fazem parte de um boom de encontros pela Internet para profissionais nigerianos. Em Lagos, o namoro antes do surto geralmente girava em torno de funções sociais, bem como casais que se encontravam através da igreja ou das redes sociais de suas mesquitas.

O Vybe, um aplicativo que foi lançado em abril de 2019, viu o número de usuários crescer quase um terço, para cerca de 8.000, conforme as restrições de circulação levam as pessoas a procurarem intimidade online, informou a empresa.

"O coronavírus tem sido estranhamente bom para nós", disse o co-fundador do aplicativo, Adetolani Eko. "As pessoas estão se tornando mais conscientes da necessidade de se conectar por outros meios", afirmou ele.

O Vybe e o LagosMatchMaker, aplicativo criado pelo especialista em namoros Didi Edet, mudaram as atividades online para continuar oferecendo serviços premium que outros aplicativos não oferecem.

No Vybe, as noites de jogos e as sessões de "speed dating" estão online agora.

Foi assim que Akinnawo conheceu uma mulher que ele descreve como legal, espirituosa e inteligente. Eles se falam quatro ou cinco noites por semana.

"Você não está mais realmente focado na aparência da pessoa, mas nas respostas às perguntas que está ouvindo", disse Akinnawo. "Parece mais pessoal do que antes."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO