MENU

BUSCA

Músico ucraniano emociona internautas ao tocar violão ao som de sirene de guerra

O artista disse que apenas estava “aproveitando a sirene” para tocar o violão. A atitude músico comoveu os internautas

O Liberal

O músico ucraniano Eugene Naumov viralizou ao tocar a nova melodia que compôs durante o alarme da sirene que toca na cidade. O conflito entre a Rússia e Ucrânia já completou um ano. Para alguns internautas nas redes sociais, a simplicidade do artista chama atenção para a guerra entre os dois países, responsável por tirar a vida de pessoas.


VEJA TAMBÉM

Soldado ucraniano chora ao comer maçã após ser libertado de campo de prisioneiros de guerra
Prisioneiro de guerra se emocionou após comer frutas frescas pela primeira vez em um ano

Há um ano, atleta do Castanhal fugia da guerra da Ucrânia com ajuda de atacante do Corinthians
O meio-campista Daniel Jesus saiu do país, onde defendia o DPK-Agro Shevchenkivka, com apoio de Júnior Moraes, brasileiro naturalizado ucraniano

Soldado da Rússia chora ao falar sobre tratamento recebido em prisão na Ucrânia
Em depoimento, prisioneiro de guerra relata como foi capturado pelo exército ucraniano

Naumov, que também é engenheiro, escreveu na publicação que apenas estava “aproveitando a sirene” para tocar o violão. O dispositivo ao qual ele se referiu, nesse caso, serve como alarme para ataques ou desastres naturais.

Nas redes sociais, os usuários comentaram sobre a forma que o músico lidou com a possível tragédia que estaria para acontecer. “O cara faz um vídeo pesado desse e termina dando um sorriso”, disse um rapaz. “A poesia do caos. Seria lindo, se não fosse trágico”, refletiu uma internauta.

Ucrânia culpa Rússia por explosão em barragem

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, voltou a responsabilizar a Rússia, nesta semana, pela explosão da barragem de Nova Kakhovka, no sul do país. Nas redes sociais, ele publicou imagens que mostram cidades inteiras alagadas e o trabalho de resgate e evacuação dos mais de 40 assentamentos que estão totalmente submersos e fazendo "centenas de milhares de pessoas", segundo o governo ucraniano, deixarem suas casas e perdendo acesso a água potável.

Zelensky alegou que no post que a “A Rússia deve ser responsabilizada por este crime consciente contra as pessoas, a natureza e a vida enquanto tal”.

Mundo