MENU

BUSCA

Mulher vai parar no hospital com o rosto deformado após tentar cozinhar ovos no microondas

Bethany buscou instruções no Google para saber como deveria proceder

Redação Integrada (Com informações do site Meia Hora)

Uma jovem britânica foi para na unidade de queimados de um hospital depois de tentar cozinhar dois ovos no microondas com o auxílio de instruções extraídas do Google. O caso ocorreu na última terça-feira (13) em Redditch, no Reino Unido, e teve como vítima Bethany Rosser, de 22 anos.

Bethany preparava o café da manhã em casa quando decidiu cozinhar dois ovos usando o microondas. Antes, porém, buscou instruções de como fazer isso no Google. O site acessado orientava a deixar os ovos cozinhando por oito minutos, mas Bethany resolveu tirá-los antes do tempo. No momento em que abriu a porta do microondas para verificar se estavam prontos eles explodiram e queimaram o lado direito de seu rosto.

"Quando olhei para o jarro para ver se os ovos estavam prontos e eles bateram na minha cara", contou. Na hora do acidente ela estava sozinha em casa e ligou para emergência, enquanto tentava aliviar a dor passando água gelada no rosto. "A pele já estava começando a soltar e quando consegui abrir os olhos minha visão estava muito embaçada", disse.

 

 

 

 

Bethany foi internada na ala de queimados do Hospital Queen Elizabeth, onde recebeu tratamento, mas os médicos ainda não sabem dizer se o dano provocado principalmente no olho direito é definitivo. Ela também relatou que muitos dos seus amigos têm por hábito cozinhar ovos no microondas, por isso não viu perigo em fazer o mesmo.

"Eu pesquisei para ver se poderia cozinhar os ovos no microondas. Há muitos sites e vídeos do YouTube que dizem que sim. Mas o que eu visitei dizia que você poderia usar o microondas, desde que adicionasse sal aos ovos na água, para evitar que eles explodissem", explicou Bethany. Segundo ela, apesar de ser muito comum as pessoas usarem o microondas para cozinhar ovos, não pretende fazer mais isso. 

Mundo