Mulher tem membros amputados após consumo de tilápia mal passada; entenda
A mulher comprou um peixe em um mercado local, para prepará-lo em casa. Ela foi infectada pela bactéria Vibrio vulnificus
Uma mulher, de 40 anos, passou por uma amputação dos membros inferiores e superiores depois de contrair uma grave infecção bacteriana, após ingestão de tilápia mal passada. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), o caso não é isolado. São registrados uma média de 150 a 200 casos semelhantes a estes todos os anos.
A amputação de braços e pernas foi realizada como recurso para salvar a vida da mulher. Laura começou a apresentar sintomas de mal-estar há cerca de dois meses. Comprou um peixe em um mercado local, para prepará-lo em casa. Ela foi infectada pela bactéria Vibrio vulnificus.
O estado de saúde é grave. Laura teve infecção generalizada e falência de dos rins. O CDC relata que um em cada cinco infectados não sobreviveu, devido à gravidade da infecção. Uma campanha está ativa para arrecadar fundos online. Até hoje, foram registrados mais de 50 mil dólares em doações, que serão encaminhadas para as despesas médicas de Laura.
VEJA MAIS
Como ocorre a transmissão da bactéria da tilápia?
A bactéria da tilápia - Vibrio vulnificus - é um micro-organismo letal encontrada também em frutos-do-mar crus e na água do mar. A infecção ocorre por meio da ingestão de alimentos contaminados ou pelo contato com cortes na pele exposta à água onde a bactéria habita. Também é possível contrair a infecção por meio de tatuagens expostas.