MENU

BUSCA

Mulher nua invade tapete vermelho de Cannes em protesto contra Rússia: ‘Parem de nos estuprar'

A menifestante conseguiu driblar a segurança do evento e prostestou seminua, com uma bandeira da Ucrânia pintada no peito e suja de tinta vermelha, simbolizando o estupro

Amanda Martins

Uma mulher anônima invadiu o tapete vermelho do Festival de Cannes e ficou parcialmente nua, minutos antes da estreia do filme “Three Thousand Years of Longing”, de George Miller, nesta sexta-feira (20). O ato foi um protesto contra a guerra Ucrânia x Rússia, que estende-se há mais de um mês. 

VEJA MAIS

Ucrânia: militares carregam corpos de soldados russos em vagões refrigerados
Segundo Volodymr Lyamzin, esse é um protocolo legal, regido pelas leis internacionais. A guerra já matou milhares de civis, destruiu cidades e vilas inteiras desde o início do conflito no final de fevereiro

Guerra na Ucrânia: ataque gera vazamento de nitrato de amônio; veja o vídeo
A substância é a mesma que causou uma catástrofe em Beirute, no Líbano, em 2020

Mais um bilionário russo morre de forma suspeita; veneno de sapo é apontado como causa
Com isso, chega a oito o número de oligarcas ligados à Rússia que morreram de forma terrível e misteriosa

Assista ao vídeo:


A manifestante escreveu ”parem de nos estuprar” em uma bandeira da Ucrânia pintada em seu peito. Usando apenas calcinha, ela sujou o ventre e a peça com tinta vermelha, simbolizando as marcas de sangue na virilha, o que simbolizava o estupro. Nas costas dela, podia-se ler a palavra “scum” – que significa escória.

Os seguranças do evento tentaram afastá-la, mas testemunhas disseram tê-la ouvido gritar pedindo que “parassem a guerra”.  Os jornalistas presentes foram impedidos de filmar o ocorrido, porém, as câmeras do festival captaram o momento exato do protesto. Apesar do ocorrido, a programação seguiu normalmente. 

(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Mundo