Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Miss universo: instituição muda as regras; regulamento aceita mães, grávidas e divorciadas

As mudanças vão ser aplicadas nas próximas edições. As atualizações das regras do Miss Universo fazem parte estudos por parte da Organização

Rayanne Bulhões

A beleza feminina é incontestável, porém para sonhar com um título de Miss Universo – para além da estética e inteligência - era preciso ser uma mulher jovem, solteira e sem filhos. Mas essa regra foi alterada pela CEO da competição, Amy Emmerich. A partir de agora um dos maiores prêmios de graciosidade passa aceitar mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães.

O anuncio foi feito pelas redes sociais da premiação. "Como vocês sabem, a Organização Miss Universo sempre se esforçou para evoluir com as mudanças dos tempos para melhor representar e apoiar as mulheres globalmente.  Desde que cheguei à organização em janeiro de 2022, venho avaliando ou processando, procedimentos e regras de elegibilidade, para garantir que representem os valores da marca.  Paula, presidente da organização esteve comigo nesta jornada", começou ela.

VEJA MAIS

Miss Brasil 2022: Espírito Santo vence concurso pela primeira vez; conheça a capixaba Mia Mamede
A nova Miss Brasil conseguiu o feito inédito de ser a primeira capixaba a carregar a faixa do estado como ganhadora

As mudanças vão ser aplicadas nas próximas edições. "Como parte do próximo passo em nossa evolução, implementamos as seguintes mudanças: a partir do 72o Miss Universo e competições nacionais preliminares que o antecedem, as mulheres casadas ou divorciadas, bem como as mulheres grávidas ou com filhos, ser capaz de competir", disse.

Representante brasileira no Miss Universo trans desfila vestida de Nossa Senhora Aparecida; assista
A modelo Eloá Rodrigues, de 29 anos, mostrou o traje típico oficial em suas redes sociais

Ao final, Amy Emmerich reforçou que as atualizações de regras faz parte estudos por parte da Organização: "No início deste ano, realizamos pesquisas com nosso público e vocês, nossos diretores. O feedback foi esmagador que todos nós acreditamos que as mulheres devem ter controle sobre suas vidas e que as decisões pessoais do ser humano não devem ser uma barreira para seu sucesso. Dados recentes também mostram que a idade média de casamento para mulheres jovens e gravidez pela primeira vez, globalmente começa aos 21 anos. Estamos ansiosos para continuar recebendo ainda mais mulheres aspiracionais em nossa comunidade, como resultado dessas últimas mudanças, queremos compartilhar isso com você agora, enquanto você começa os preparativos para seus concursos locais em 2023. Estamos planejando nosso primeiro diretor nacional agora em setembro e estamos ansiosos para ver todos vocês virtualmente antes de nos encontrarmos nos encontramos pessoalmente novamente no concurso Miss Universo", finalizou.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO