MENU

BUSCA

Menino se recusa a tirar máscara durante foto da escola e arrecada 'recompensa' de R$ 180 mil

A boa conduta do garoto fez sucesso entre os internautas, que se ofereceram para doar dinheiro como 'prêmio'

O Liberal

Em Virgínia, nos Estados Unidos, Mason Peoples, de 6 anos, surpreendeu os servidores da escola onde estuda após cumprir fielmente os protocolos de prevenção contra a covid-19. Durante a foto clássica da escola, o menino se recusou a tirar a máscara para fazer o clique, mesmo com a insistência do fotógrafo. As informações são do G1.

“Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto”, respondeu o garoto. O fotógrafo, por sua vez, informou que estaria tudo bem tirar o utensílio apenas naquele momento, mas o menino se manteve firme na decisão.  “Não, obrigado, eu sempre ouço minha mamãe”, declarou. 

A mãe de Manson resolveu postar a foto e o diálogo da sessão nas redes sociais, seguido de um elogio ao filho. “Estou tão orgulhosa por ele ter cumprido sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara sobre as regras desse dia [da foto]", brincou. A atitude do menino fez sucesso entre os internautas, que o intitularam como uma referência infantil aos protocolos de prevenção. O alcance foi tanto que os seguidores se ofereceram para doar dinheiro como ‘recompensa’ pela boa conduta. 

Devido aos pedidos, a mãe de Mason criou uma vaquinha online para futuramente pagar a faculdade do garoto. Até domingo (3), 1.600 pessoas já haviam doado mais de 33 mil dólares, equivalente a R$ 180 mil. "Ele está tão feliz de ver que ficaram orgulhosos de sua atitude", continuou a mãe.

Mundo