CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mágico tenta imitar Houdini e morre durante treinamento

Número previa se livrar das amarras enquanto estava submerso

Redação Integrada de O Liberal
fonte

"Se eu fizer corretamente, será mágica. Se cometer um erro, será tragédia". Assim Chanchal Lahiri, mágico indiano, falava ao público antes de seus arriscados números, alguns inspirados no famoso mágico norte-americano Harry Houdini, que revolucionou a modalidade no início do século 20.

A polícia indiana encontrou o corpo de Chanchal Lahiri nesta terça-feira (18). Ele estava em um banco de areia localizado no rio Hooghly, que corta a cidade de Calcutá. Chanchal foi dado como desaparecido no último domingo (16 de junho), quando tentava reproduzir um truque.

Mandrake, como era conhecido, tinha 42 anos e foi encontrado ainda amarrado nas cordas e correntes utilizadas no truque

O presidente da Irmandade Indiana de Mágicos em Delhi, Sumit Kharbanda, garantiu que Lahiri já havia realizado o mesmo truque com sucesso pelo menos uma dúzia de vezes.

"Ele costumava praticar em piscinas e rios", disse Kharbanda, de acordo com o jornal britânico The Guardian. “Toda magia tem que ser perfeita e é preciso muita prática, mas mesmo com a prática, as coisas podem dar errado. Este foi um desempenho muito perigoso. Não sei se foi um problema respiratório ou simplesmente não conseguir desfazer as fechaduras.”

(Com informações da Galileu)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO