MENU

BUSCA

Jornalista morre em novo ataque da Rússia à capital da Ucrânia

O bombardeio aconteceu no mesmo dia em que o secretário-geral da ONU, António Guterres, visitou Kiev

O Liberal

Forças russas voltaram a atacar Kiev, capital ucraniana. Entre os mortos com o bombardeio está uma repórter da Radio Liberty, a jornalista ucraniana Vira Hyrych. O ataque de mísseis russos começou na noite de quinta-feira (28), no mesmo dia em que o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, visitou a cidade. As informações são do Portal Metrópoles.

VEJA MAIS

'O quanto antes pudermos fazer isso, melhor para a Ucrânia, Rússia e mundo', diz secretário da ONU
António Guterres fez a declaração durante encontro com o presidente da Rússia e pediu às autoridades um cessar-fogo imediato

Após visitar a Rússia, secretário-geral da ONU chega à Ucrânia
Antonio Guterres já se reuniu com o presidente russo Vladimir Putin. Agora em Kiev, ele terá um encontro com o mandatário ucraniano Volodymyr Zelensky

Membro do parlamento uraniano, Mykola Kniazhytsky foi quem deu a notícia sobre a morte da jornalista nas redes sociais. A morte de Vera também foi divulgada pelo jornalista Oleksandr Demchenko, da Radio Liberty. Segundo o profissional, o míssil atingiu a casa onde a mulher morava. Ela teria ficado presa no local durante toda a noite.

Dois mísseis de cruzeiro teriam atingido a região oeste da cidade na noite de quinta, área visitada horas por Guterres, que conheceu espaços onde os ucranianos encontraram corpos de civis depois da retirada das tropas do Kremlin.

O secretário-geral da ONU também esteve com o presidente russo, Vladimir Putin, um dia antes. “No dia anterior, ele estava sentado em uma longa mesa no Kremlin, e hoje as explosões estão acima de sua cabeça. Cartão-postal de Moscou?”, provocou Mykhailo Podolyak, conselheiro de Zelensky.

Mundo