Jornalista e atleta amador fica cego após tomar banho usando lente de contato

Micro-organismo entrou no olho do jovem através de um corte causado pela lente

Redação Integrada com informações de Daily Mail

Tomar banho sem retirar as lentes de contato pode ser perigoso. O jornalista e jogador de futebol amador Nick Humphreys, de 29 anos, decidiu alertar outras pessoas contando um caso que aconteceu com ele mesmo. O caso aconteceu na Inglaterra.

Em janeiro de 2018, ele foi ao médico após sentir um incômodo no olho direito. Após um exame, o resultado deu positivo para ceratite por Acanthamoeba, uma rara infecção causada por esse micro-organismo encontrado na água. O protozoário entrou no olho de Nick por meio de um pequeno corte, geralmente causado pelo uso frequente da lente de contato. Em março, Nick parou de enxergar de um olho e nunca mais recuperou a visão.

O tratamento de 18 meses teve um grande impacto na saúde mental de Nick, por conta das dificuldades com as limitações por conta da lesão no olho. Ele ficou perto de precisar remover o olho por completo.

Ele precisou fazer duas cirurgias no olho direito, uma delas para limpar a infecção. Agora, ele está esperando por um transplante de córnea.

"Eu usava lentes de contato porque não gostava de como eu ficava com óculos e isso quase me custou o olho direito", disse Nick. "Se eu soubesse o quão perigoso era usar lentes de contato no banho, eu nunca teria usado elas", completou.

O jornalista conta que antes da infecção ia para a academia e jogava futebol regularmente, e que depois ficou em casa por seis meses sem vontade de viver.

Risco - Maus hábitos de higiene com as lentes de contato, como usar água da torneira para limpar as lentes ou os recipientes de armazenamento e o próprio contato com água da torneira, de piscina, de banheira, de mar ou de rio, aumentam o risco de infecção.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!