MENU

BUSCA

Irmãos brasileiros são presos na Espanha por crimes de terrorismo

Eles teriam relações com o Estado Islâmico e usavam aplicativos de mensagem para enaltecer e promover o grupo terrorista

O Liberal

Dois irmãos de nacionalidade brasileira foram presos, nesta segunda-feira (27), pela Guarda Civil da Espanha por suposto envolvimento com crimes de terrorismo, após investigação que contou também com a participação do FBI e da Polícia Federal do Brasil. Os dois homens, que teriam relações com o Estado Islâmico, estariam fazendo parte de um processo de radicalização e usando aplicativos de mensagem para enaltecer e promover o grupo terrorista.

VEJA MAIS

Brasileiros são presos no Paraguai por venda de certificados falsos para alunos de Medicina
Cerca de três instituições do país foram alvos dos suspeitos; certificados ajudavam alunos a pular etapas importantes da graduação

Quatro brasileiros são presos por transportar R$ 26,7 milhões em cocaína durante cruzeiro
Os suspeitos foram recrutados pela maior facção criminosa de São Paulo

Segundo informações divulgadas pelo Ministério do Interior da Espanha, os suspeitos divulgaram atividades terroristas realizadas em diversos locais, manuais de preparo de explosivos e envenenamento, segurança cibernética e hacking.

As buscas contra os suspeitos foram realizadas em uma casa na cidade de Estepona, em Málaga. Os agentes tentam recolher mais provas das atividades dos irmãos brasileiros e esclarecer os fatos sob investigação.

Paraense e namorado presos no Líbano estavam com cocaína no estômago, diz jornal
O casal confessou ter ingerido drogas, mas não informou quem teria fornecido os entorpecentes

Mais de 180 brasileiros são presos ao entrarem ilegalmente nos EUA
Os imigrantes atravessaram a fronteira em uma região onde o muro que divide os EUA e o México estava danificado

Os brasileiros, que não tiveram seus nomes divulgados, seguem presos e foram colocados à disposição da justiça de Madrid.

Mundo